08/11/2024 às 19:21, atualizado em 08/11/2024 às 19:38
Trabalho feito por uma equipe de 20 pessoas foi dividido em quadrantes e não impede a circulação de pedestres no local
Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader
A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) iniciou a recuperação das pedras portuguesas da Praça dos Três Poderes. O objetivo é melhorar a acessibilidade e a estética no local. A ação começou em 21 de outubro, após a contratação da obra.
O trabalho conta com cerca de 20 trabalhadores e ocorre em quadrantes, o que permite aos visitantes transitarem pela praça. “Essa atuação tem o intuito de garantir que a Praça dos Três Poderes seja um espaço seguro e acessível e sem problemas com pedras soltas para melhorar a experiência dos frequentadores”, ressalta o diretor de Planejamento e Projetos, Carlos Spies, responsável pela execução da manutenção dos mobiliários urbanos.
As equipes recuperam os trechos com pedras soltas ou danificadas, com a substituição daquelas que não puderem ser restauradas. O trabalho é feito de forma manual e artesanal, para garantir a preservação do caráter histórico do local.
“Estamos comprometidos em reformar a Praça dos Três Poderes, garantindo não apenas a preservação do nosso patrimônio, mas a segurança e a acessibilidade para todos que visitam a região”, afirma o presidente da Novacap, Fernando Leite.
*Com informações da Novacap
Fonte: Agência Brasília