A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, informou na noite de hoje (13) que as autoridades aguardam a perícia do corpo do homem que detonou o explosivo diante da sede do Supremo Tribunal Federal (STF) para confirmar a identidade.
A perícia só ocorrerá após a conclusão da varredura para verificar a existência de outros artefatos próximos ao corpo, em exame no Instituto Médico Legal (IML). A varredura é feita por cães e robôs do esquadrão anti-bomba.
“O corpo ainda não foi periciado, por isso não tem como confirmar a identidade dele”, disse a governadora interina, em entrevista coletiva no Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal.
Explosões
Segundo a governadora, a detonação dos explosivos junto ao corpo ocorreu às 19h30 após a explosão de artefatos em um carro estacionado no anexo 4 da Câmara dos Deputados, próximo ao STF.
A Polícia Civil do Distrito Federal ainda desconhece o tipo de artefato e a carga utilizada na detonação. O caso está sendo acompanhado pela 5ª Delegacia de Polícia, próxima ao Eixo Monumental, na Asa Norte.
Em mais de um momento da conversa com os jornalistas, a governadora salientou que “Brasília tem comando e segurança.”
O governador Ibaneis Rocha está de licença oficial em Roma, na Itália.
Fonte: Agência Brasil