Ação ‘Hércules’ apreendeu 443 motocicletas na capital, nas marginais dos rios Tietê e Pinheiros, pontos de alto índice de criminalidade
O Governo de São Paulo deflagrou nesta quinta-feira uma a operação “Hércules” de combate a furtos e roubos de motos. Ao todo, foram fiscalizados 3.673 motos. Em sete pontos de bloqueio nas marginais dos rios Tietê e Pinheiros, nas regiões Leste e Norte da capital, foram apreendidas 443 motocicletas.
Os locais de atuação foram definidos de forma estratégica, tendo em vista a incidência de acidentes nessas vias, que estão entre as que mais registram índices de roubo e furto de veículos e de mortes decorrentes de acidentes de trânsito.
A ação contou com a participação de 143 policiais militares, 75 viaturas e aconteceu entre às 6h e 12h. No período foram aplicadas 754 autos de infração de trânsito.
O objetivo da Megaoperação foi intensificar a fiscalização dos veículos e dos seus ocupantes, a fim de coibir os crimes contra o patrimônio com o uso de motocicletas.
A operação também visou o cumprimento das normas relacionadas à segurança viária para a preservação da vida no trânsito, bem como o aumento da percepção de segurança dos usuários que trafegam pelas vias alvos da operação.