Free Porn
xbporn

buy twitter account buy twitter account liverpool escorts southampton escorts southampton elite escorts southampton escorts sites southampton escorts southampton escorts southampton escorts southampton escorts southampton escorts southampton ts escorts southampton escorts southampton escort guide shemale escort southampton escort southampton southampton escorts southampton escorts southampton escorts southampton escorts southampton escorts southampton escorts ts escorts ts escorts liverpool escorts liverpool escorts liverpool escorts liverpool ts escorts liverpool escort models liverpool escort models liverpool ts escort liverpool ts escort liverpool shemale escorts liverpool escorts liverpool escorts liverpool escorts liverpool escorts london escorts london escorts london escorts southampton escorts southampton escorts southampton escorts southampton escorts southampton escorts liverpool escorts liverpool escorts london escorts liverpool escorts london escorts

Entenda o trajeto dos “tatuzões” que escavam novos túneis de metrô no Estado de SP





Futura estação SESC-Pompeia é a terceira no caminho da tuneladora, que partiu da estação Santa Marina e vai até a São Joaquim, no centro



@governosp As #obras da Linha 6-Laranja seguem avançando e nesta quarta-feira (31) elas irão alcançar mais uma importante etapa: a chegada do tatuzão à estação #SESC Pompeia. As obras são realizadas por meio de uma parceria público-privada (PPP). #metro #metrosp ♬ som original – Governo de São Paulo

Enquanto milhões de pessoas trafegam diariamente pelas ruas e avenidas de São Paulo, outros dois “trabalhadores” gigantes cumprem longas rotinas de escavação a dezenas de metros de profundidade. Conhecidas como “tatuzões”, duas tuneladoras operam atualmente nas obras de metrô da Linha 6-Laranja, que vai ligar o centro da capital à Brasilândia, na zona norte.

Desde o final de 2021, as máquinas escavam, em sentidos opostos, os caminhos subterrâneos por onde passarão os trens. A escavação só termina quando os tatuzões completarem os mais de 15 km de trechos que vão formar a linha.

Nesta quarta-feira (31), o Tatuzão Sul, batizado de Maria Leopoldina, chegou à estação Sesc-Pompeia. É a terceira estação no caminho da tuneladora, que partiu da estação Santa Marina e vai até a São Joaquim, na região central.

Ao todo, serão 10 km percorridos embaixo do solo, contemplando 10 estações. Já o tatuzão norte segue da estação Freguesia do Ó em direção à estação João Paulo I.

Entenda o trajeto dos “tatuzões” que escavam novos túneis de metrô
Tatuzão Sul chegou à estação Sesc-Pompeia nesta quarta (31). Ao todo, serão 10 km percorridos embaixo do solo

Pesando 2 mil toneladas, cada tatuzão tem quase 11 m de diâmetro e mais de 100 m de comprimento. O equipamento tem capacidade para perfurar de 12 a 15 metros diariamente. Para operar o tatuzão, são necessários cerca de 50 funcionários, divididos em três turnos.

As máquinas gigantes contam ainda com refeitório, cabine de enfermagem, esteira rolante para a retirada do material escavado, cabine de comando e equipamentos auxiliares.

Linha 6-Laranja

Com 15 km de extensão e 15 estações, a Linha 6-Laranja vai ligar o bairro da Brasilândia, na zona norte, à estação São Joaquim, no centro da capital. O novo ramal de metrô vai reduzir a apenas 23 minutos um trajeto que atualmente é feito de ônibus em cerca de uma hora e meia. A linha deverá transportar cerca de 630 mil passageiros por dia.

Maior obra de infraestrutura em execução atualmente na América Latina, o empreendimento é uma parceria público-privada do Governo do Estado com a Concessionária Linha Universidade. As obras são executadas pelo braço de construção do grupo Acciona, com geração de mais de 9 mil empregos. Depois de finalizada, a Linha 6-Laranja será operada pela Linha Uni por 19 anos.

3º tatuzão em breve

Além da obra da Linha 6-Laranja, tocada pela iniciativa privada, outro empreendimento do transporte sobre trilhos de São Paulo também passará a usar, em breve, o tatuzão. Trata-se da ampliação da Linha 2-Verde, operada pelo próprio Metrô.

No dia 2 de maio, a tuneladora chegou ao Porto de Santos e aguarda os próximos passos antes de ser transportada para o início da escavação na capital. As próximas etapas envolvem o desembaraço aduaneiro e a logística de transporte até a zona leste paulistana, onde a máquina de mais de 7 mil toneladas será montada.

Apelidada de “Cora Coralina”, a tuneladora terá roda de corte de quase 11 metros de diâmetro, tornando-se a maior do país. Com a máquina em funcionamento, haverá uma etapa paralela às obras com a escavação de 7,5 km de túnel e instalação de anéis de concreto que vão sustentar a estrutura.

A ampliação da Linha 2-Verde ocorre entre a Vila Prudente e a Penha, com a construção de mais 8,4 km de vias e oito novas estações na zona leste de São Paulo. No momento, mais de 40% das obras das estações foram executadas.

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

spot_img