Alunos da Apae visitam Parque Ecológico Olhos d’Água

Alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Distrito Federal (Apae-DF) participaram, nesta terça-feira (13), de uma manhã de vivência no Parque Ecológico Olhos d’Água, administrado pelo Instituto Brasília Ambiental. A iniciativa compõe o calendário de atividades do mês do meio ambiente, denominado Junho Verde.

Proposta pela Unidade de Educação Ambiental (Educ) da autarquia, a ação foi toda voltada para conscientização e formação da consciência ambiental. A chegada dos alunos foi marcada por uma atividade de reconhecimento, proposta pela servidora Mariana dos Anjos. “Nossa primeira casa é nosso corpo, e a natureza também é casa de alguém. Por isso, é tão importante aprendermos a respeitar a casa dos nossos animais, da flora”, disse ela.

Os alunos também tiveram a oportunidade de se apresentar. Em seguida, houve ginástica ao ar livre, prática durante a qual os participantes exercitaram os sentidos, em especial o da escuta. O presidente do Brasília Ambiental, Rôney Nemer, juntou-se à turma e aproveitou a oportunidade para ressaltar o cuidado com que a equipe mantém a unidade de conservação.

Outra atividade foi desenvolvida pela servidora da Educ Aline Barreto. Usando linguagem teatral, com sonorização que incluía simulação de som de chuva, ela contou aos alunos da Apae-DF uma história sobre o autocuidado e a alegria. “Pessoal, é importante lembrar sempre que, como [ensinou] a onça da nossa história, a felicidade sempre está dentro de nós mesmos”, declarou, no fim da leitura.

A visita foi encerrada com um passeio na trilha para o grupo conhecer e explorar as áreas do parque.

*Com informações do Instituto Brasília Ambiental

Fonte: Agência Brasília

spot_img