O homem possui mais de 30 passagens por roubo e cumpria pena em regime aberto; ele foi encontrado por meio do Projeto Muralha Paulista
A Polícia Civil prendeu em flagrante na tarde desta quarta-feira (19) um homem, de 48 anos, envolvido em um assalto a carro-forte ocorrido no dia anterior na região do Campo Limpo. O suspeito possui mais de 30 passagens na polícia por roubo e cumpria pena em regime aberto. A prisão aconteceu na cidade de Taboão da Serra, na Grande São Paulo. Na ação, ainda foram apreendidos três fuzis, duas pistolas, um revólver, munições de diversos calibres, coletes à prova de bala e roupas táticas.
Durante o crime, quatro homens abordaram uma equipe de segurança privada que abastecia caixas eletrônicos em um supermercado na região do Campo Limpo. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. Os suspeitos conseguiram fugir levando um malote com R$ 300 mil.
Após o roubo, a polícia iniciou imediatamente as investigações e, por meio da Muralha Paulista, conseguiu levantar a placa de um dos carros usados pelos criminosos. Foi feito o cruzamento do emplacamento do veículo, que foi encontrado trafegando na cidade de Taboão da Serra.
O Muralha Paulista é um sistema de integração de câmeras para identificar ações criminosas, feito em colaboração com municípios. Nos seis primeiros meses da atual gestão, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública, ampliou os convênios com prefeituras para o compartilhamento de imagens.
Os agentes, em conjunto com a Guarda Civil do Município, abordaram o suspeito. Em sua casa, foram localizadas as armas e os equipamentos usados no crime, como três fuzis, duas pistolas, um revólver, munições de diversos calibres, coletes à prova de bala e roupas táticas.
Já em um córrego próximo ao imóvel, ainda foi apreendido um escudo tático artesanal de metal, também utilizado no roubo.
O homem foi preso em flagrante e levado ao 37ºDP (Campo Limpo). Agora, as investigações prosseguem para identificar e prender os outros criminosos envolvidos.