A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) adquiriu 404 aparelhos de ar-condicionado. Os equipamentos foram comprados após licitação e distribuídos pela rede de hospitais públicos e unidades básicas de saúde (UBSs). Os itens somam um investimento de R$ 1.901.628.
Cada aparelho possui capacidade de 24.000 BTUs/h e certificação dos principais órgãos reguladores. A principal mudança será na economia de energia. Com tecnologia inverter, o sistema terá menos picos de flutuação, reduzindo o consumo.
Uma das primeiras regiões a receber os equipamentos foi o Gama. O Hospital Regional (HRG) recebeu 20 equipamentos para salas de serviço assistencial em setores como pronto-socorro, salas de cirurgias, salas de recuperação, exame, centro obstétrico, vacina e marcação de consulta.
Diretor administrativo do HRG, Diego Fernandes tem acompanhado de perto as instalações. “A nova aquisição significa melhoria do ambiente para os usuários e os trabalhadores. Ainda mais no período do calor e da seca. Além disso, os aparelhos mantêm a temperatura ideal da área, amenizando a transpiração e ajudando a diminuir a desidratação de pacientes internados”, destaca.
Outros 20 foram distribuídos na Atenção Primária do Gama, sendo dois na UBS 1, dois na UBS 2, dois na UBS 3, um na UBS 4, dois na UBS 5 e três na UBS 6 destinados a farmácias, odontologia e salas de vacina.
Veja a lista de distribuição dos itens pelas redes da SES-DF:
*Com informações da Secretaria de Saúde do Distrito Federal
Fonte: Agência Brasília