51ª Corrida de Reis Mirim tem recorde de participantes no Parque da Cidade

A 51ª edição da Corrida de Reis Mirim agitou o Parque da Cidade em Brasília neste sábado, mais de 3 mil crianças ansiosas para correrem e se divertirem. Com largada às 8h no estacionamento do Parque Ana Lídia, as crianças de 4 a 13 anos enfrentaram  trajetos emocionantes de 50, 100 e 200 metros, de acordo com suas faixas etárias.

O evento, marcado por uma atmosfera festiva, contou com a participação de competidores de 4 a 8 anos e pessoas com deficiência na primeira corrida, enquanto a segunda reuniu os talentosos corredores de 9 a 13 anos. As largadas foram organizadas em baterias alternadas entre as categorias “Geral” e “PcD”, promovendo uma competição animada e inclusiva.

Foto: Brendo Felipe

O momento da  premiação trouxe ainda mais emoção,  bicicletas aguardando os vencedores da primeira colocação de cada bateria. Todos os participantes, sem exceção, foram reconhecidos com medalhas de participação, tornando a experiência memorável para cada criança. Patrocinada pelo BRB, a premiação da Corrida de Reis Mirim totaliza R$ 67 mil, valor que foi convertido em premiações.

Subindo ao pódio pela quinta vez, o campeão de uma das baterias da prova dos 300 m e da faixa etária de 13 anos, Michael Brian, atingiu o limite de idade dos participantes e se despede do evento com a sensação de dever cumprido. “Foi uma corrida maravilhosa e hoje me consagro pentacampeão. É a minha última corrida e agradeço o que a SEL tem proporcionado em minha vida”, disse.

Foto: Brendo Felipe

O secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira, expressou satisfação com o aumento de vagas em relação às edições anteriores, destacando o sucesso do evento como um dia repleto de diversão para as crianças e suas famílias. ” Estamos satisfeitos com a edição deste ano, já que conseguimos elevar a quantidade de vagas em relação às edições anteriores. Foi um dia de muita diversão para as crianças e seus familiares”, enfatizou o secretário de Esporte e Lazer.

O Deputado Federal, Julio César, responsável por trazer a Corrida de Reis de volta, compartilhou entusiasmo ao comentar sobre o evento: “A retomada da Corrida de Reis é motivo de grande alegria. Este é um evento que promove a saúde, integração e diversão para nossas crianças. Estou orgulhoso de contribuir para essa tradição em Brasília e ver a participação massiva das famílias. É uma celebração do esporte e da comunidade.”

Foto: Brendo Felipe

O deputado distrital, Martins Machado, apoiador do esporte, declarou com muita alegria sobre a Corrida de Reis Mirim: “A realização da Corrida de Reis Mirim é um exemplo do papel transformador do esporte em nossa comunidade e para diversas idade. Ao apoiarmos eventos como este, fortalecemos valores de saúde, união e superação. Estou comprometido em continuar respaldando iniciativas esportivas que enriquecem a vida dos cidadãos do Distrito Federal.”

 

Fotos: Brendo Felipe

Últimas