[adrotate banner="2"]

Abertas inscrições para cursos de manicure e pedicure e de penteados e cortes de cabelos afro

Promovido pela Secretaria da Mulher do Distrito Federal (SMDF), o programa Mão na Massa, apoiado pelo Instituto BRB em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), está com inscrições abertas para o curso de manicure e pedicure, em Ceilândia, e de penteados e cortes de cabelos afro, em Sobradinho.

A iniciativa tem como principal objetivo profissionalizar mulheres, promovendo o empreendedorismo e a independência econômica. Ao todo, são 40 vagas disponíveis. O curso de manicure e pedicure será ministrado no Empreende Mais Mulher, espaço dentro da Casa da Mulher Brasileira de Ceilândia. As aulas, com carga horária de 160 horas, começam em 3 de junho e se estendem até 20 de julho. Já o curso de penteados e cortes afro contará com 40 horas curriculares e será ministrado de 5 a 18 de junho, na unidade do Senac de Sobradinho.

Ambos os cursos contam com certificação e ocorrerão no período vespertino. A secretária da Mulher, Giselle Ferreira, destacou a importância do programa: A SMDF acolhe e capacita as mulheres. A qualificação profissional e a capacitação permitem que as alunas alcancem independência financeira, fortalecendo-as para que muitas possam sair de situações de violência. Esse programa é um passo significativo na promoção da autonomia econômica e do empoderamento feminino, oferecendo novas oportunidades e caminhos para um futuro melhor”.

Para participar, é necessário ser maior de 18 anos e estar cursando, no mínimo, o ensino fundamental II. As vagas são limitada,s e as interessadas devem preencher o formulário de inscrição disponível neste link.

Serviço

Curso: Manicure e pedicure – 160 horas
→ Local: Empreende Mais Mulher/Casa da Mulher Brasileira – CNM 1, Bloco I, Lote 3– Ceilândia
→ Duração: de 3 de junho a 20 de julho
→ Período: vespertino

Curso: Penteados e cortes de cabelos afro – 40 horas
→ Local: Senac – Quadra 4, Conjunto E, Setor de Áreas Especiais Norte, 5 – Sobradinho
→ Duração: 5 a 18 de junho
→ Período: vespertino

Enviar os documentos abaixo para o e-mail [email protected]:
→ Cópia da CNH ou RG
→ Comprovante de endereço
→ Histórico escolar.

Se preferir, pode levar cópia dos documentos até os seguintes locais dos cursos.

 

*Com informações da SMDF

 

Fonte: Agência Brasília

[adrotate banner="6"]
spot_img