Carnaval abre oportunidade de trabalho para ambulantes

O Carnaval de Brasília começa com duas oportunidades de trabalho para ambulantes. O Bloco Suvaco da Asa ocorrerá no dia 3 de fevereiro, com início às 9h e término previsto para as 22h, no Setor de Divulgação Cultura. A Secretaria Executiva das Cidades vai credenciar 30 ambulantes na modalidade barraca.

E para o Carnaval do Mané também serão selecionados 30 ambulantes na modalidade barraca, que vão ocupar o estacionamento próximo ao Planetário de Brasília. O evento será nos dias 3, 9 e 13 de fevereiro, com início às 16h e término às 4h.

Interessados devem fazer o credenciamento nesta quarta-feira (24), das 9h às 17h, no Edifício do Instituto Brasília Ambiental, localizado no SEPN Q 511, Bloco C, Edifício Bittar, via W3 Norte.

No momento da inscrição, os participantes devem apresentar original e cópia de documento pessoal com foto, comprovante de endereço em seu nome ou declaração de residência, foto no celular ou impressa, trabalhando na barraca utilizada no comércio ambulante.

A divulgação dos resultados do chamamento com os contemplados será na quinta-feira (25), no site da Secretaria de Governo (Segov). E a entrega das licenças eventuais ocorrerá no dia 2 de fevereiro (sexta-feira), das 9h às 17h, no Edifício Anexo do Buriti, na sala 911, e será feita pessoalmente ao participante vencedor, não podendo ser entregue a terceiros.

A metragem das barracas é de 4m² x 4m² e o pagamento será feito por meio de DAR eletrônico da Secretaria de Economia do Distrito Federal. Do total das vagas, serão reservados 5% para atender pessoas com deficiência, totalizando uma vaga para cada evento, mediante apresentação da carteirinha de PcD.

A Secretaria Executiva das Cidades adverte que os ambulantes que operam sem licença ou em desacordo com as normas previstas no edital podem sofrer penalidades como apreensão de mercadorias; remoção do local de venda, em caso de ocupação ilegal de um espaço público; e ficar impedido de participar dos próximos três chamamentos. Sendo reincidente perderá o direito de participar de eventos.

Todas as regras podem ser conferidas aqui.

*Com informações da Segov

Fonte: Agência Brasília

Últimas