[adrotate banner="2"]

Circuito de Festejos Juninos agitou Sobradinho e São Sebastião no último fim de semana

O Circuito de Festejos Juninos realizou mais uma etapa em Sobradinho e em São Sebastião neste último fim de semana (5 a 7 ). As cidades foram palco das classificatórias do Gonzagão de Quadrilhas Juninas e do Circuito de Quadrilhas Juninas (LINQDFE). Cerca de 5 mil pessoas estiveram no estacionamento do Estádio Augustinho Lima, em Sobradinho, e aproximadamente 2 mil acompanharam a programação do estacionamento do Parque de Exposições de São Sebastião a cada dia.

No total, 39 quadrilhas juninas se reuniram para competir por uma das dez vagas na grande final. A campeã representará Brasília no Campeonato Brasileiro de Quadrilhas, no final deste mês.

O presidente do CLINQDFE, Márcio Nunes, ressaltou a importância da competição e se mostrou ansioso para as próximas etapas. “Estamos muito satisfeitos com a etapa de Sobradinho do XXIV Circuito de Quadrilhas Juninas do Distrito Federal e Entorno. O público lotou a arena todos os dias. Chegamos à metade do circuito, e as quadrilhas estão apresentando espetáculos cada vez mais grandiosos. A energia e o entusiasmo foram simplesmente incríveis, mostrando o quanto a cultura junina é valorizada e apreciada em nossa região. A próxima etapa será no Paranoá, e estamos ansiosos para continuar essa jornada de celebração e valorização das nossas tradições juninas”, destacou.

Para o secretário de Cultura e Economia Criativa, Cláudio Abrantes, a grande adesão do público ao Circuito de Festejos Juninos reafirma a festividade como uma das mais populares entre os moradores do DF e do Entorno. “Cada fase do circuito ocorre em uma região administrativa diferente, trazendo diversidade e alcance ao evento e reforçando a importância cultural e social das quadrilhas juninas”, disse.

Na ocasião, as apresentações das quadrilhas foram avaliadas por uma comissão de jurados especializados. Os critérios de avaliação incluíram coreografia, figurino, atuação do marcador, animação dos brincantes, casal de noivos, repertório musical e conjunto.

Confira os resultados das classificatórias

Sobradinho

Grupo de acesso

1º Vai Mas Não Vai
2º Chinelo de Couro
3º Espalha Brasa
Melhor marcador: Vai Mas Não Vai
Melhor casal de noivos: Vai Mas Não Vai

Grupo especial:

1º Formiga da Roça
2º Arroxa o Nó
3º Amor Junino
Melhor marcador: Formiga da Roça
Melhor casal de noivos: Formiga da Roça

São Sebastião

1º Arrasta Pé
2º Pau Melado
3º Arcanjos do Cerrado
Melhor marcador: Arrasta Pé
Melhor casal de noivos: Arrasta Pé

Próximas Etapas do Circuito

Paranoá – 12, 13 e 14/7 (LINQDFE) – Estacionamento da Administração Regional (Praça Central, s/nº – Lote 1)

Samambaia – 12, 13 e 14/7 – (União) – Estacionamento da Castelo Forte (QR 302 Conjunto 8)

Samambaia – 19, 20 e 21/7- (FEQUAJU) – Estacionamento da Castelo Forte (QR 302 Conjunto 8)

Taguatinga – 19, 20 e 21/7 (LINKDFE) – Estacionamento do Estádio Serejão (Centro Metropolitano)

Ceilândia – 26, 27 e 28/7 (FEQUAJU) – Praça do Trabalhador (Setor M QNM 13).

*Com informações da Secec

Fonte: Agência Brasília

[adrotate banner="6"]
spot_img