A Secretaria da Família e Juventude (SEFJ) anunciou nesta quinta-feira (8) que convocará 600 jovens do programa Jovem Candango para auxiliar nas tendas de hidratação montadas pela Secretaria de Saúde, destinadas a atender pessoas com sintomas da dengue. Eles serão deslocados dos órgãos em que estão lotados para trabalhar na recepção e realizar os cadastros das pessoas com sintomas da dengue, nas nove tendas para hidratação. A portaria com a decisão da SEFJ deverá ser publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) para que os jovens atuem nesta missão.
O secretário da Família e Juventude, Rodrigo Delmasso, afirmou que a secretaria está trabalhando para ajudar na frente de combate à dengue no DF. “Os jovens atuarão nesta missão auxiliando as equipes que estão nas tendas, com o objetivo de aumentar a capacidade de atendimento à população”, disse.
Os jovens convocados receberão treinamento das equipes da Secretaria de Saúde que orientará como será feito o cadastramento dos atendidos. Os locais auxiliam a população com a verificação dos sinais vitais, sintomas e realização de testes rápidos.
Nove regiões administrativas que abrangem a maior quantidade de casos da doença já haviam recebido essas tendas e, agora, outras nove serão montadas em Ceilândia, Gama, Guará, na área central do Plano Piloto, no Paranoá, Samambaia, Taguatinga, Varjão e Vicente Pires.
Tendas para atendimento da dengue, nas administrações regionais, de segunda a domingo, das 7h às 19h:
■ 1 – Samambaia: Quadra 302, Conjunto 13, Lote 05
■ 2 – Brazlândia: Área Especial nº 04, Lote 01 – Setor Tradicional
■ 3 – Ceilândia: QNM 13, Módulo B – Área Especial – Ceilândia Sul
■ 4 – Sol Nascente: SHSN, VC 311, Trecho II
■ 5 – Sobradinho: Quadra Central, Setor Administrativo, Lote A
■ 6 – Recanto das Emas: Av. Recanto das Emas, quadras 206/300, Centro Urbano
■ 7 – São Sebastião: Quadra 101, Área Especial S/N
■ 8 – Estrutural: Setor Central, Área Especial 5, s/nº
■ 9 – Santa Maria: Quadra Central 1, Conjunto H, Lote 01
*Com informações da SEFJ