[adrotate banner="2"]

Na AgroBrasília, aprenda a produzir frutas rentáveis em pequenas áreas

Durante a AgroBrasília, o Circuito da Fruticultura, coordenado pela  Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF (Emater), vai mostrar tecnologias de produção de frutas rentáveis em pequenos espaços.

“São frutas que, mesmo cultivadas em pequenas propriedades, trazem uma alta rentabilidade, por terem um mercado ainda crescente e diferenciado”, explica o responsável pelo programa de fruticultura da empresa, Felipe Camargo. 

O foco, detalha o gestor, está na variedade dessas frutas adaptadas para o Cerrado. “O açaí, o mirtilo e as outras frutas vermelhas são as que temos trabalhado no âmbito da Rota da Fruticultura, programa do Ministério do Desenvolvimento Regional em parceria com diversos órgãos e entidades que visa estabelecer estratégias para implementar e incentivar novos agricultores na produção dessas frutas no DF e Entorno”, exemplifica.

Haverá técnicos para explicar as tecnologias de produção, mostrar os espaçamentos de plantio e ensinar como conduzir, manejar a poda, irrigar e fazer a colheita das frutas apresentadas.

 O espaço da Emater-DF na AgroBrasília conta com cerca de 3 hectares onde são demonstradas tecnologias acessíveis e de baixo custo para diversas cadeias produtivas, além de um estande de comercialização de artesanato e produtos agroindustriais.

AgroBrasilia 2024

Até sábado (25), das 8h30 às 18h, no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci – BR-251, km 5, PAD-DF. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

*Com informações da Emater

Fonte: Agência Brasília

[adrotate banner="6"]
spot_img