[adrotate banner="2"]

Tenda de acolhimento a pacientes com dengue chega ao Areal neste domingo (28)

A partir deste domingo (28), moradores do Areal poderão contar com uma tenda de acolhimento a pacientes que apresentem sintomas da dengue. A estrutura é a última a ser entregue à população das 11 previstas pelo Governo do Distrito Federal (GDF), e ficará localizada no estacionamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) 2 da região.

Até o momento, as tendas já inauguradas – Guará, Gama, Paranoá, Planaltina, Plano Piloto, Ceilândia, Samambaia, Taguatinga, Vicente Pires e Varjão – garantiram atendimento a 11,5 mil pessoas. As três primeiras atendem 24 horas e foram as primeiras a serem entregues pelo governo.

Com o objetivo de acelerar o atendimento, desafogando as portas de emergência e urgência dos hospitais, as tendas oferecem triagem, consultórios, farmácias e sala de hidratação, além de uma área de descanso para os funcionários.

O local irá atender diariamente, das 7h às 19h, e possui uma equipe composta de um coordenador, médicos, enfermeiro, técnicos de enfermagem, técnicos de laboratório, especialista em laboratório (biomédico ou farmacêutico bioquímico), servidores da área administrativa, farmacêuticos, e pessoal de limpeza e de segurança.

Nova tenda de acolhimento no Areal

· Data – Domingo (29)
· Horário – 8h
· Local – Estacionamento da UBS 2 (SH Arniqueiras, QS 8, Conjunto 410 A)

*Com informações da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF)

Fonte: Agência Brasília

[adrotate banner="6"]
spot_img