[adrotate banner="2"]

8° Batalhão da PMDF celebra 215 Anos com Ação Social no Pôr do Sol

O 8° Batalhão de Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), responsável pelo policiamento das cidades do Pôr do Sol e Ceilândia, realizou uma grande Ação Social em comemoração aos 215 anos da corporação. O evento ocorreu nesta sexta-feira (17), das 9h às 13h, no estacionamento externo do Centro de Ensino Fundamental 32, localizado na SHPS EQ 500/700.

Com o objetivo de aproximar a população em situação de vulnerabilidade social e financeira dos órgãos de segurança, a Ação Social buscou fortalecer os vínculos comunitários e promover políticas de prevenção. “Esses eventos culturais são fundamentais para implementar serviços preventivos e sociais que beneficiam tanto a Segurança Pública quanto a sociedade atendida”, afirmou o Major Renato, Comandante do 8° BPM.

Durante o evento, diversos serviços foram oferecidos simultaneamente à comunidade, incluindo um espaço Kids, serviços de saúde e beleza, informações sobre atividades locais, atendimento de demandas sociais, atividades esportivas e lúdicas para crianças, exposição do BOPE, apresentação da Banda de Música da PMDF, palestras do PROVID, PROERD e apresentações do Teatro Rodovia. A população também desfrutou de exposições de carros antigos, interações com o Lobo Guará, Leão do Proerd e o Capitão América, além de atrações artísticas e atividades com carrinhos de rolimã. Houve ainda sorteio de brindes e distribuição de lanches para os participantes.

O evento contou com a presença de diversas autoridades militares e civis.

Essa Ação Social não apenas celebrou os 215 anos de história da PMDF, mas também reforçou a importância do trabalho conjunto entre a polícia e a comunidade na construção de um ambiente mais seguro e solidário para todos.

Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF – Muito mais que segurança

Escrito por Kelly Marques

Fonte: PMDF

[adrotate banner="6"]
spot_img