[adrotate banner="2"]

PMDF Age Rápido e Apreende Arma de Fogo em Ceilândia

Na noite desta sábado, por volta das 20h dia 11 de maio de 2024, policiais militares, conhecidos como “Guardiões da Ceilândia”, do 8º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), realizou uma ação decisiva que resultou na apreensão de uma arma de fogo em uma abordagem na QNP 20, Conjunto I.

A ocorrência, classificada como “Porte Ilegal de Arma de Fogo”, teve início quando os policiais militares, em patrulhamento de rotina, avistaram um veículo Nivus, cor branca, estacionado, que ao perceberem a proximidade dos policiai militares, os ocupantes demonstraram nervosismo. Ao procederem com a abordagem e revista nos ocupantes do veículo, nada de ilícito foi encontrado. Contudo, a equipe não desistiu e realizou uma inspeção minuciosa no interior do carro, onde encontraram um carregador de 9mm no assoalho.

Determinados a manter as ruas seguras, os policiais ampliaram a busca e logo localizaram uma pistola Taurus em uma garagem próxima, que havia sido descartada pelos ocupantes do veículo durante a abordagem.

Diante da gravidade da situação, as partes envolvidas foram encaminhadas à 15° Delegacia de Polícia para os procedimentos legais cabíveis e a confecção da ocorrência. A rápida atuação do RP⚡28 foi fundamental para retirar de circulação mais uma arma de fogo e prevenir possíveis crimes na região de Ceilândia.

Essa operação reitera o compromisso da Polícia Militar do Distrito Federal em combater a criminalidade e garantir a segurança da população. A comunidade pode contar com o empenho e a eficiência das equipes policiais para manter a ordem e a tranquilidade nas ruas da capital.

Centro de Comunicação Social da PMDF

PMDF MUITO MAIS QUE SEGURANÇA

Fonte: PMDF

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img