[adrotate banner="2"]

PMDF apoia o Movimento Maio Amarelo 2024 no Distrito Federal: “Paz no trânsito começa por você”

O Distrito Federal está se unindo mais uma vez ao Movimento Maio Amarelo, uma iniciativa nacional organizada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), com o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF), Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Departamento de Trânsito (Detran-DF), Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF). Este movimento, que ocorre em todo o Brasil, tem como objetivo principal conscientizar a sociedade sobre a importância da segurança viária e a necessidade de reduzir os acidentes de trânsito.

O evento de abertura das ações do movimento Maio Amarelo 2024 será realizado nesta quinta-feira (2), das 14h30 às 19h, no estacionamento da Arena BRB Nilson Nelson. Durante o dia de inauguração do movimento serão realizadas exposições de viaturas e equipamentos, além de atividades lúdicas para crianças das escolas de gestão compartilhada.

Com o tema “Paz no trânsito começa por você”, o Maio Amarelo 2024 visa estimular reflexões sobre as atitudes de paz no cotidiano de todos, seja como pedestres, ciclistas, motociclistas, condutores ou usuários do transporte público. A PMDF estará intensificando suas ações de fiscalização ao longo do mês, buscando promover um trânsito mais seguro e contribuindo para a redução dos índices de morte nas vias.

O Movimento Maio Amarelo busca chamar a atenção para o alarmante número de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A proposta é promover uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil, abordando a amplitude da questão do trânsito e mobilizando diversos setores da sociedade.

Este ano, a campanha também faz parte do Programa DF Mais Seguro – Segurança Integral, Eixo Cidade Mais Segura, reforçando o compromisso com a segurança viária e a conscientização de todos os cidadãos. A mensagem principal “Paz no trânsito começa por você” destaca a importância da responsabilidade individual no trânsito e a necessidade de uma mudança de comportamento.

O objetivo final do Movimento Maio Amarelo é transformar a sociedade por meio da conscientização e da mudança de comportamento. Convidamos a todos a participarem dessa iniciativa, promovendo questionamentos e reflexões em suas comunidades, empresas e círculos sociais.

Juntos, podemos construir um trânsito mais seguro e humano para todos.

Para saber mais sobre o Movimento Maio Amarelo 2024 e baixar materiais da campanha, acesse este Link.

*Com informações da SSP/DF

Centro de Comunicação Social da PMDF

PMDF – Muito mais que segurança

Fonte: PMDF

[adrotate banner="6"]
spot_img