[adrotate banner="2"]

PMDF Assina Acordo de Cooperação Técnica com o SESC

No início da noite desta terça-feira (9), a Secretaria de Segurança Pública (SSP/DF) e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) assinaram um Acordo de Cooperação Técnica com o Serviço Social do Comércio no Distrito Federal (Sesc-DF). A cerimônia foi realizada na Unidade do Sesc da 504 Sul. O pacto prevê o fornecimento de atendimento psicológico a policiais militares do Distrito Federal e seus dependentes.

Durante a cerimônia, a Comandante-Geral da PMDF, Coronel Ana Paula Barros Habka, em seu discurso cumprimentou e agradeceu todo o apoio dado à corporação da PMDF e enalteceu a inciativa.

“Agradeço todo o apoio à nossa corporação, assumi o comando com o compromisso de cuidar da saúde mental dos policiais militares, e esta parceria é fundamental para isso. A presença de psiquiatras e psicólogos diariamente em nossa corporação, poderemos cuidar daqueles que cuidam, beneficiando toda a sociedade. Contem sempre com a Polícia Militar do Distrito Federal.”completou a coronel.

O Acordo de Cooperação é uma parceria interinstitucional entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública e o Serviço Social do Comércio no Distrito Federal (Sesc-DF), com vistas ao atendimento multidisciplinar e a ações conjuntas nas áreas de saúde bucal, física, mental, social, cultural, esporte e lazer aos policiais militares do Distrito Federal.

Na área da saúde, o Sesc disponibilizará 10 psicólogos e 2 psiquiatras que farão os atendimentos na Policlínica da Polícia Militar. Serão 160 atendimentos de psiquiatria por mês e 1.600 atendimentos de psicologia por mês.

O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, em escala de pronto acolhimento das psicólogas, sem qualquer necessidade de agendamento ou encaminhamento. Demandas internas do CMED, CPSO e SAU de policiais poderão ser encaminhadas. O atendimento teve início nesta segunda-feira (8).

Estiveram presentes na cerimônia o secretario de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF), o presidente do Sistema Fecomércio –DF, José Aparecido Freire, o Diretor Regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), Sandro Gomes Santos da Silva e o Delegado-geral da Polícia Civil do DF, Delegado José Weriick de Carvalho.

Centro de Comunicação Social da PMDF

PMDF – Muito mais que segurança

Fonte: PMDF

[adrotate banner="6"]
spot_img