[adrotate banner="2"]

PMDF desmantela esquema de invasão de área pública em Vicente Pires

 

Nesta terça-feira(05), às 23:45, a Polícia Militar Ambiental, por meio do Grupamento de Operações no Cerrado (GOC/BPMA), com o apoio do Grupamento Tático Ambiental (GTA/BPMA), realizou uma operação para reprimir crimes ambientais e demais ilícitos em andamento em Vicente Pires, no Distrito Federal.

Após receber um chamado via COPOM sobre invasão de área pública em andamento, as equipes se deslocaram para o local indicado. Ao chegarem, flagraram dois indivíduos, um de 52 anos com histórico de grilagem de terra e outro de 32 anos com passagens por porte de entorpecentes, construindo um muro e incendiando materiais, resultando em grande quantidade de fumaça.

É importante destacar que esses mesmos indivíduos já haviam sido conduzidos por outra equipe policial à 8ª Delegacia de Polícia (DP) pela mesma prática no período da manhã, e já constavam pelo menos 4 registros pela PMDF no mesmo local. Apesar disso, retornaram ao local para concluir a edificação.

Questionados sobre documentos que comprovassem sua posse ou propriedade da área, eles não apresentaram a documentação necessária. Diante disso, foram novamente conduzidos e apresentados, juntamente com as ferramentas utilizadas, à autoridade policial na P8, onde foi registrada a ocorrência na PCDF e elaborado um Termo Circunstanciado (TC).

A ação da PMDF demonstra o compromisso das forças de segurança com a preservação do meio ambiente e o combate a práticas ilegais, reforçando o papel essencial desempenhado pela polícia no resguardo dos recursos naturais e da ordem pública.

Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF: Muito mais que segurança!

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1&appId=509544779073047”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: PMDF

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img