PMDF prende causadores de caos em Vicente Pires na tarde desta quinta-feira

Na tarde desta quinta-feira (1), uma série de eventos perturbadores desencadeou um verdadeiro caos em Vicente Pires. A tragédia teve início quando dois indivíduos abordaram uma mulher que aguardava dentro de seu automóvel, na Rua 7, enquanto seu marido estava no comércio. Os criminosos ameaçaram roubar o carro, porém a mulher reagiu para proteger sua filha de colo que estava dormindo no banco de trás, resultando em um ferimento em seu braço. A filha mais velha, de apenas 12 anos, agiu com rapidez e retirou a irmã menor de dentro do veículo. Ao perceber a situação, o marido tentou intervir, sendo alvo de um disparo dos assaltantes, que por sorte não o atingiu.

A gravidade da situação aumentou quando os infratores, em alta velocidade, fugiram com o automóvel, atropelando um homem no caminho e se envolvendo em um grave acidente com outros cinco veículos. Apesar dos ferimentos decorrentes do acidente, os criminosos conseguiram fugir e invadiram um condomínio, onde renderam três funcionários de uma residência. Ao terem acesso ao interior da casa, fizeram a proprietária refém e a obrigaram a levá-los em seu carro rumo à Estrutural, ameaçando-a de morte caso tentasse parar o veículo.

Por volta das 16h, o GTOP 35, em patrulhamento, recebeu via rede de rádio a informação de que um veículo havia sido tomado por assalto na cidade de Vicente Pires, com os assaltantes mantendo a proprietária do carro como refém. Os policiais realizaram um cerco nas saídas de Vicente Pires, Jóquei e Estrutural, localizando o veículo em movimento na altura da BR da Estrutural. Ao visualizarem as viaturas, os assaltantes abandonaram o carro e tentaram fugir, mas foram detidos pela equipe policial.

Durante a busca veicular, os policiais encontraram a chave de outro veículo, posteriormente identificado como produto de roubo pelos mesmos autores. Além dos veículos, foram recuperados os objetos roubados das vítimas e uma pistola da marca Taurus, calibre 380, com nove munições.

Os assaltantes foram apresentados à 8ª Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência. Surpreendentemente, um dos indivíduos havia sido solto na manhã do mesmo dia no saidão.

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1&appId=509544779073047”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: PMDF

Últimas