PMDF prendeu dois assaltantes em um veículo suspeito na EPIA, após o roubo de um carro na L2 Norte

Os policiais Militares do 3º Batalhão, durante patrulhamento às 22h desta segunda-feira (01), notaram um veículo Nissan March prata com os faróis apagados e que fugiu em direção à quadra 716 da Asa Norte ao perceber a presença policial.
Com base nessa informação, as equipes de Radiopatrulha (RP) intensificaram o patrulhamento na direção tomada pelo veículo suspeito. O carro foi avistado na saída da quadra 916, dando início a um acompanhamento em alta velocidade, ignorando todos os sinais de parada das guarnições.
Ao chegar na saída para a EPIA, o motorista perdeu o controle e capotou o veículo, que ficou virado de cabeça para baixo. O passageiro permaneceu no local e foi contido pela equipe policial. Já o condutor fugiu a pé em direção ao noroeste, sendo capturado na entrada do Setor Habitacional.
Dentro do veículo, foram encontrados diversos produtos suspeitos de serem fruto de roubo, além de uma arma de fogo caseira, três munições calibre 12 intactas, um simulacro de arma de fogo e um canivete.
Durante a ocorrência, um condutor que passava pelo local informou que seu filho havia acabado de ter seu veículo Toyota Yaris Branco roubado na quadra comercial da 409 Norte. Uma chave encontrada com o motorista preso foi reconhecida como a do carro roubado. Após buscas entre as quadras onde ocorreram os incidentes, o celular da vítima foi encontrado na quadra 310 Norte, sendo que os suspeitos o haviam dispensado. O veículo foi localizado na quadra 711 Norte, coberto por uma lona preta para dificultar sua identificação.Os detidos foram encaminhados para a 5ª Delegacia de Polícia (5ºDP).
A vítima relatou que, por volta das 22h, ao sair da UnB dirigindo seu veículo Toyota Yaris Hatch branco, foi abordada por um Nissan March cinza com os faróis apagados na L2 Norte. Após uma colisão traseira provocada pelo Nissan March, a vítima percebeu que era um assalto.
Os indivíduos do Nissan March sinalizaram para que o veículo parasse, mas a vítima optou por não parar no local ermo e seguiu para as quadras residenciais, onde parou em frente ao supermercado BIGBOX. Ao inspecionar os danos em seu veículo, um dos suspeitos o abordou por trás, ameaçando-o com uma faca e exigindo a chave do carro. Após o roubo, os suspeitos fugiram em direção às quadras 700 da Asa Norte.

Fonte: PMDF

spot_img
spot_img
spot_img