[adrotate banner="2"]

PMDF recebe viaturas com blindagem parcial para serem utilizadas pelo BPCães

Como parte do Programa DF Mais Seguro a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 15 de maio, 14 viaturas “semi blindadas” destinadas ao Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães) e mais 10 viaturas, sendo 6 destinadas ao Batalhão Policiamento Escolar (BPESC) E 4 (quatro) ao Batalhão de Policiamento Rural. A solenidade de entrega ocorreu no pátio do Palácio Tiradentes e contou com a presença da Comandante-Geral da PMDF, Coronel Ana Paula Barros Habka.

Essa medida de implementação da blindagem parcial nas viaturas tem como objetivo principal ampliar a proteção dos policiais militares durante as operações. Autorizada pela Portaria 94 do Comando Logístico do Exército Brasileiro, criada em agosto de 2019, a blindagem parcial confere à PMDF e outras forças policiais a autonomia para selecionar quais partes das viaturas serão protegidas, sendo uma alternativa menos dispendiosa.

A cobertura balística parcial, também conhecida como “escudo”, permite que os policiais utilizem as partes blindada das viaturas como proteção balística. Esta prática já é adotada há alguns anos em países como Argentina e Itália, demonstrando sua eficácia na proteção dos policiais em situações de risco.

A Comandante-Geral da PMDF destacou a importância desses equipamentos para o fortalecimento das ações de segurança no Distrito Federal e reforçou o compromisso da PMDF com a proteção dos policiais.

“Aqui estão viaturas que refletem nossa preocupação com aqueles que estão na linha de frente. Procuramos entregar viaturas capazes de protegê-los, para que aqueles que protegem a sociedade também sejam protegidos.” – Comandante-Geral da PMDF, Coronel Ana Paula Barros Habka

Logo em seguida as autoridades presentes realizaram a entrega simbólica das chaves das viaturas, todas já com a nova plotagem identificando o Programa DF Mais Seguro.

Centro de Comunicação Social da PMDF

PMDF – Muito mais que segurança

Fonte: PMDF

[adrotate banner="6"]
spot_img