Policiais Militares salvam recém-nascido engasgado em Arapoanga com Manobra de Heimlich

Na noite de ontem, terça-feira (19), por volta das 20h30, a equipe do GTOP 34 do 14° Batalhão da Polícia Militar de Planaltina agiu com heroísmo ao salvar a vida de um recém-nascido que se engasgou no bairro do Arapoanga.

Ao serem acionados por populares, os policiais militares depararam-se com um bebê recém-nascido que acabara de engasgar com substância líquida, e encontrava-se sem respirar já com a pele de aparência rocha. Sem hesitar, os Sargentos Hudson e Valteir, treinados em primeiros socorros, iniciaram a Manobra de Heimlich na criança. Os policiais realizaram as compressões abdominais que desobstruíram as vias aéreas do bebê, restaurando sua respiração.

Foi realizado o deslocamento de urgência e emergência da criança dentro da viatura policial, onde continuaram os procedimentos de primeiros socorros. Já no hospital, foi realizado o atendimento médico, ficando o bebê em observação e devolvido aos cuidados da sua genitora. O estado de saúde da criança era estável no momento do socorro.

A ação rápida e eficaz dos policiais militares foi fundamental para salvar a vida do recém-nascido. Essa ocorrência demonstra o alto nível de profissionalismo e preparo dos nossos policiais, que estão sempre aptos a agir em situações emergenciais, salvando vidas. Saber executar uma técnica simples pode salvar vidas em casos de engasgo, fazendo a diferença entre a vida e a morte.

Fonte: PMDF

spot_img