[adrotate banner="2"]

Rotam comemora 19º aniversário promovendo mais proteção no DF

O Batalhão de Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas) comemora mais um aniversário nesta quinta-feira (2) e para celebrar a data vai realizar a Operação Mosaico, a qual recebe esse nome por ser uma ação ampla de prevenção e repressão à criminalidade em diversas cidades do Distrito Federal. O início da Operação foi às 16h no Pátio do QCG da PMDF.

A liberação do policiamento foi realizada pela Comandante-Geral da PMDF, coronel Ana Paula Habka, afirmou que tem muito respeito e carinho pelo Batalhão que tem entregue ótimos resultados para a população do DF.

“Agora a pouco recebi os números de apreensões de armas de fogo, além das questões criminais que permitem os senhores a salvar vidas, e isso tem sido motivo de muito orgulho para a Corporação”. Afirmou a comandante durante a liberação do policiamento.

Por fim, a comandante desejou que os policiais permanecessem unidos, que terminem a operação com saúde e segurança e retornem para as suas famílias.

Sobre a Rotam

No dia 02 de maio de 2005, a Portaria PMDF n.° 454 ratificou a criação das frações de tropas que realizavam o Policiamento Tático em apoio as equipes de área, no combate aos crimes de médio e grave potencial ofensivo.

Com a edição do Decreto n° 41.167/2020 foi incorporado ao Batalhão de Rotam o Grupo Tático em Ações Motociclísticas (Gtam), o qual compõe a 2ª Companhia da Unidade.

A missão do Batalhão de Rotam abrange o apoio tático e operacional às unidades de área, o combate ao narcotráfico, ao porte ilegal de arma de fogo, ao crime organizado e aos roubos a estabelecimentos financeiros e comerciais.

A presença do Batalhão em grandes eventos, jogos, shows e manifestações no centro de Brasília é uma garantia adicional de segurança para a população. Mesmo que não haja registro de ocorrências, vislumbra-se o sucesso nas ações pelo prisma preventivo do policiamento, visto o emprego massivo da Rotam em todo o Distrito Federal.

Operação com motociclistas

Os motociclistas da unidade, o Grupo Tático em Ações Motociclisticas (GTAM), reforçará o policiamento no DF com a Operação Cavalo de Aço, cujo foco é a intensificação de motopatrulhamento tático em áreas conflagradas.

Colaborou o capitão Adson Ramos da Rotam/PMDF

Fonte: PMDF

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img