[adrotate banner="2"]

Dia da Mulher: SP leva emprego, cursos gratuitos e crédito na estação Tatuapé do Metrô





Iniciativa tem como objetivo atender as mulheres que buscam por uma oportunidade no mercado de trabalho ou como donas do próprio negócio



Mulheres que estão em busca de emprego, qualificação profissional, acesso a crédito para empreender ou até mesmo de orientações para elaboração de currículos poderão ser beneficiadas em uma ação em celebração ao Dia Internacional das Mulheres. A iniciativa de empregabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) vai integrar a ação “Estação Mulher”, parceria do Metrô de São Paulo com diferentes secretarias do Governo de SP, e será realizada nos dias 7 e 8 de março na estação Tatuapé, na zona leste da capital.

Ao todo, serão mais de 5 mil vagas de emprego disponíveis na região metropolitana. As interessadas poderão receber carta de encaminhamento do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) para o recrutamento das empresas contratantes, de acordo com o perfil profissional de cada uma delas. Dentre as oportunidades, se destacam técnico de vendas, assistente administrativo, auxiliar de contabilidade, entre outras. Importante levar documento e carteira profissional para concorrer às vagas de trabalho.

A equipe da SDE também vai dar dicas de como elaborar currículo e como se comportar durante uma entrevista de emprego, mas se o problema for a falta de qualificação, haverá atendimento no local para inscrição nos cursos gratuitos do Qualifica SP. Serão 6.500 vagas de cursos remotos voltados para mulheres, além de vagas exclusivas para o público feminino no curso de gasista.

A ação também contará com a linha de crédito Empreenda Mulher, do Banco do Povo, que oferece condições especiais visando estimular a atividade empreendedora atrelada à capacitação delas.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

[adrotate banner="6"]
spot_img