Governo de SP estuda captação de recursos para tornar o agro mais tecnológico





A Secretaria de Agricultura busca viabilizar investimentos na tecnologia do agro brasileiro com sustentabilidade e inovação



O objetivo é criar um ecossistema envolvendo instituições públicas, acadêmicas e organizações privadas

O secretário de Agricultura, Guilherme Piai, recebeu na segunda-feira (27) Jennifer Chen, proprietária da JC Capital, empresa que atua com captação de recursos nacional e internacionalmente. Durante a reunião, foram apresentadas intenções de viabilizar investimentos na tecnologia do agronegócio brasileiro.

“Nós estamos criando um corredor tecnológico com a Embrapa e a Embraer, pois 50% das agritechs estão no Estado de São Paulo e a Apta (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios) tem 500 pesquisadores disponíveis. Esse projeto vai se retroalimentar, reinvestindo em pesquisa por meio de royalties e transformando a pesquisa brasileira em inovação”, afirmou Piai.

Para levar os aportes financeiros ao agro, a JC Capital pretende buscar recursos em bancos e países estrangeiros, auxiliando pequenos e médios agricultores a serem mais rentáveis e sustentáveis.

O interesse privado e externo no fortalecimento do agro brasileiro acontece num momento em que a Arábia Saudita se aproxima do setor, sinalizando uma parceria de produção sustentável que contribua com a segurança alimentar mundial.

O objetivo é criar um ecossistema envolvendo instituições públicas, acadêmicas e organizações privadas por meio de fundos como o Fiagro (Fundo de Investimento nas Cadeias Produtivas Agroindustriais) e o FIDC (Fundo de Investimento em Direitos Creditórios). Assim, iniciativas que tornem o agro mais tecnológico, sustentável e produtivo, principalmente entre pequenos e médios produtores, devem ser fomentadas.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

spot_img