Autorização para nomeação de aprovados em concurso foi publicada nesta segunda; recompor efetivo das forças de segurança é prioridade
O Governo de São Paulo formalizou nesta segunda-feira (12) a nomeação de 126 novos papiloscopistas para a Polícia Civil. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo e reforça a prioridade da atual gestão em recompor o efetivo e valorizar o trabalho das forças policiais.
“O objetivo do nosso governo é aumentar o efetivo tanto para a Polícia Militar como para a Polícia Civil e a Polícia Técnico-Científica. Ainda na semana passada, assinamos a autorização para a contratação de 126 papiloscopistas de um concurso que ainda estava em aberto. E, em breve, teremos novos concursos para a Polícia Civil”, disse o governador Tarcísio de Freitas nesta segunda.
A reunião entre o governador e o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, para tratar sobre as novas nomeações ocorreu na última quarta (7). “Os 126 papiloscopistas irão resultar no melhor trabalho da Polícia Civil e na elucidação de crimes”, afirmou Derrite.
O Governo de São Paulo também dá andamento a concursos para seleção de mais 2.939 policiais civis e técnico-científicos – as nomeações devem ocorrer a partir de agosto deste ano.
Além disso, há previsão que editais de abertura de outras 3,5 mil vagas para a Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica sejam lançados ainda neste semestre.