Instituições buscam aprimorar programas de qualidade de vida no trabalho

O Programa de Qualidade de Vida no Trabalho do Governo do Distrito Federal (QVT) servirá de inspiração para que pelo menos duas instituições atualizem e aprimorem as próprias iniciativas voltadas para a temática. Nessa quarta-feira (31/7), representantes da Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali) da Secretaria de Economia (Seec) estiveram reunidos com gestores da Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF) e do Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev-DF) para ajudar essas unidades a desenvolverem ações voltadas aos servidores.

Durante encontro com a procuradora-geral do Distrito Federal, Ludmila Galvão, a equipe da Sequali apresentou os programas e projetos da QVT. A PGDF já tem diversas ações voltadas para o bem-estar dos servidores, mas há a vontade de avançar ainda mais, desenvolvendo novos projetos que atendam às necessidades específicas do quadro de pessoal.

“A Comissão de Qualidade de Vida no Trabalho da Procuradoria-Geral do Distrito Federal tem realizado um trabalho de excelência, amplamente reconhecido e aplaudido pelos servidores”, aponta Ludmila Galvão. Segundo a gestora, compartilhar ideias e propostas com a Sequali pode ampliar os horizontes das ações com resultados ainda maiores.

No Iprev-DF, a reunião foi conduzida pela diretora-presidente, Raquel Galvão, e pela alta gestão da instituição. “Recebemos a equipe da Sequali porque sabemos o impacto significativo que a qualidade de vida no trabalho tem no dia a dia dos servidores. Sensibilizar nossos dirigentes sobre este tema é essencial para garantir a continuidade e a eficácia das implementações aqui no Iprev-DF”, afirmou Raquel. Nos próximos dias, as equipes da Sequali vão prosseguir com o serviço de consultoria para ajudar a instituição na implementação de projetos semelhantes ao Espaço Qualidade de Vida e ao Berçário, ambos localizados no Anexo do Buriti.

Para o secretário-executivo da Sequali, Epitácio Júnior, o avanço na implementação de projetos de QVT na PGDF e no Iprev-DF demonstra um esforço contínuo para valorizar os servidores públicos e melhorar suas condições de trabalho. “Essas ações são essenciais para construir um serviço público mais saudável e produtivo, beneficiando toda a sociedade”, explicou.

*Com informações da Secretaria de Economia

Fonte: Agência Brasília

spot_img