[adrotate banner="2"]

Campanha sobre a importância da segurança e saúde no ambiente de trabalho

A Coordenação de Saúde e Segurança do Trabalho (Cosseg) do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) promoveu, nesta sexta-feira (26), um dia repleto de atividades para os profissionais que trabalham na unidade hospitalar.

A ação ocorreu por conta do movimento Abril Verde, uma iniciativa que visa conscientizar sobre a importância da segurança e saúde no ambiente de trabalho. Ele surgiu como uma forma de lembrar o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças Relacionadas ao Trabalho, estabelecido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 28 de abril.

Pela manhã, foi feita uma sessão de conversa com psicólogos e colaboradores, focando em situações do dia a dia que podem causar estresse, nas diferentes áreas da vida.

“Utilizamos todo o mês para fazer atividades de prevenção. Hoje, fizemos uma sessão de conversa com psicólogos focando na saúde mental, porque é uma das grandes demandas que as equipes hospitalares abordam quando se fala em segurança e saúde no ambiente de trabalho”, explica a engenheira de segurança da Cosseg do HRSM, Tatiane Alves.

Durante a tarde houve uma pescaria com perguntas e dinâmicas voltadas à segurança do trabalho, além da conscientização de acidentes com perfurocortantes e adorno zero dentro do ambiente hospitalar para evitar infecções e acidentes.

Quem participava da ação concorria a duas cestas de chocolates, que foram sorteadas no final do dia. A analista do Núcleo de Pessoas do HRSM, Luciana Gualberto, foi uma das ganhadoras e adorou.

“Não esperava ser sorteada. Acho essas ações excelentes porque repassa a importância da prevenção dos acidentes do trabalho e suas causas também. Acredito que, com essa ação, muitos receberam informações que não sabiam”, avalia.

*Com informações do IgesDF

Fonte: Agência Brasília

[adrotate banner="6"]
spot_img