[adrotate banner="2"]

Novas tendas acolhem mais de 1,4 mil pessoas com suspeita de dengue

26/04/2024 às 20:36, atualizado em 26/04/2024 às 20:38

Desde a implantação das nove unidades com estrutura de hospital de campanha, 11,5 mil pessoas passaram por assistência médica. Mais duas tendas serão entregues no fim de semana

Por Catarina Loiola, da Agência Brasília | Edição: Ígor Silveira

Destinadas ao atendimento de pacientes com suspeita de dengue, as novas tendas instaladas pelo Governo do Distrito Federal (GDF) receberam 1.433 pessoas nesta sexta-feira (26). Com isso, desde a implantação da primeira instalação, em 11 de abril, foram realizadas 11.417 assistências. Atualmente, a população tem acesso a exames e consultas em nove espaços, sendo três com funcionamento 24 horas e seis com atividade das 7h às 19h.

Do total de assistências realizadas nas últimas 24 horas, 942 eram adultos e 491 crianças, 470 foram testados e apenas 11 pessoas foram transferidas para outras unidades de atendimento devido à gravidade da doença.

A tenda com o maior número de assistências foi a de Planaltina pelo terceiro dia consecutivo, com 218 atendimentos, seguida pelo Gama (178), Taguatinga (177), Paranoá (165), Plano Piloto (156), Guará (144), Samambaia (144), Ceilândia (143) e Vicente Pires (108). Mais duas tendas serão entregues nos próximos dias: no Varjão e no Areal.

Os espaços funcionam diariamente, contam com estrutura semelhante à dos hospitais de campanha e estão estrategicamente posicionadas próximo a hospitais regulares, unidades de pronto atendimento (UPAs) e UBSs a fim de garantir um atendimento mais rápido aos pacientes sintomáticos da doença e, consequentemente, reduzir a pressão sobre o Sistema Único de Saúde (SUS).

Locais das novas tendas de acolhimento já instaladas

Funcionamento 24 horas
Gama: estacionamento do Hospital Regional do Gama (HRG)
Guará: em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) 1
Paranoá: estacionamento do Hospital da Região Leste (HRL)

‌Funcionamento diário, das 7h às 19h
Ceilândia: estacionamento do Hospital Regional de Ceilândia (HRC)
Planaltina: estacionamento do Hospital Regional de Planaltina (HRPl)
Taguatinga: estacionamento do ambulatório do Hospital Regional de Taguatinga (HRT)
Vicente Pires: estacionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA)
Samambaia: estacionamento da UBS 7
Plano Piloto: estacionamento do Hospital Regional da Asa Norte (Hran)

Fonte: Agência Brasília

[adrotate banner="6"]
spot_img