[adrotate banner="2"]

Operação preventiva contra incêndio florestais

A Polícia Militar do Distrito Federal, por intermédio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), apoiou a Operação “Blitz Educativa contra incêndios florestais” na manhã desta sexta-feira (5).

A campanha foi promovida pela Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), em parceria com outros diversos órgãos (IBRAM, CBMDF, PRF, ICMBIO e Brigadistas de UCs), na DF 180, próximo ao local da Festa do Morango.

Essa Blitz já aconteceu, nos mesmos moldes, próximo de áreas de conservação, sendo essa última visando a proteção da Floresta Nacional. A operação tem por objetivo reduzir os incêndios florestais na região. Já que uma grande parte dos incêndios florestais são ocasionados pela queima irregular de lixo e resto de poda.

Nestes casos é de suma importância deixar a população local informada sobre a forma correta de descarte e queima do lixo e excussão dos aceiros. Além disso, concientizar que restos de podas podem ter outra alternativa, além da queima, como por exemplo fazer compostagens.

Nesse intuito o BPMA participou do evento com o Mascote Lobo Guará para interagir com as crianças das escolas próximas e as que estivessem presentes nos veículos abordados, informando sobre os perigos de brincar com fogo e da necessidade de proteger o cerrado.

Ao final da operação foram abordados aproximadamente 400 veículos; e foram distribuídos a mesma quantidade de Kit educativo, contendo um informativo para os motoristas e as crianças e uma cartilha de passatempo advertindo sobre queimadas.

Fonte: PMDF

[adrotate banner="6"]
spot_img