[adrotate banner="2"]

PMDF Realiza Formatura do XVIII Curso Nacional de Formação de Instrutores do Proerd 2024

Na manhã desta sexta-feira (5), o Batalhão de Policiamento Escolar (BPEsc) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) promoveu a formatura do XVIII Curso Nacional de Formação de Instrutores (CNFIP) do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) 2024. O evento ocorreu no auditório da UNIPLAN, em Águas Claras–DF.

A cerimônia contou com a presença de familiares, policiais militares e autoridades civis e militares. O Proerd desempenha um papel vital na prevenção do uso de drogas entre jovens e adolescentes, promovendo educação e resistência às drogas.

O curso capacita policiais militares para orientar alunos de escolas públicas e privadas a adotarem comportamentos seguros e saudáveis, além de desenvolver habilidades socioemocionais. Desde 1998, a PMDF tem formado novos instrutores em todo o Brasil, e este ano, o curso contou com participantes de diversos estados, destacando a abrangência nacional do programa.

Ao todo, 19 policiais concluíram o curso: 14 da PMDF, 4 da Polícia Militar do Acre (PMAC) e 1 da Polícia Militar de Goiás (PMGO). Eles passaram por um treinamento intensivo em disciplinas como Comunicação Assertiva, Relações Interpessoais, Técnicas de Gerenciamento de Classe, Direitos Humanos, além de oficinas pedagógicas.

O coronel Fabrício Boechat de Camargos, Comandante-Geral em exercício da PMDF, abriu a solenidade de formatura. Durante o curso, os alunos foram organizados em quatro equipes e participaram de diversas atividades competitivas.

“O XVIII Curso Nacional de Formação de Instrutores do Proerd não só capacitou nossos policiais com as ferramentas necessárias para orientar e proteger nossos jovens, mas também reafirmou nosso compromisso em construir uma sociedade mais segura e consciente. Estou extremamente orgulhoso do esforço e dedicação de cada um dos envolvidos com o Proerd, Juntos continuaremos a fortalecer nossa comunidade, educando e protegendo nossas crianças.” afirmou o coronel Fabrício Boechat de Camargos, Comandante-Geral substituto da PMDF.

Na cerimônia de formatura, todos receberam seus diplomas e brevês com entusiasmo. Os três primeiros colocados entre os Praças e Oficiais também foram premiados pelo desempenho no curso.

Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF – Muito mais que segurança

Fonte: PMDF

[adrotate banner="6"]
spot_img