Alunos de Etec podem aprender coreano de forma gratuita; saiba como





Interessados devem fazer a inscrição preenchendo um formulário na internet até o dia 18 de fevereiro



A Assessoria de Relações Internacionais (ARInter) do Centro Paula Souza (CPS), em parceria com o Centro de Educação Coreana (Keisp), está com inscrições abertas até domingo (18) para a edição do primeiro semestre de 2024 do curso de coreano. A oportunidade é destinada a estudantes regularmente matriculados nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs). Para participar é preciso preencher a ficha de inscrição e escolher o dia e horário em que poderá participar das aulas.

O curso será realizado na modalidade virtual, de forma síncrona (ao vivo), em horário pré-estabelecido, e contará com mediação de professores. São ofertadas vagas para alunos de Nível 1 (iniciante), Nível 2, Nível 3 e Nível 4.

O projeto-piloto teve início em 2020 e no mesmo ano foi expandido. Nas aulas são ensinadas noções básicas, como alfabeto, saudações, conversação e leitura, além das principais características culturais. O objetivo é capacitar jovens talentos para suprir demandas de empresas sul-coreanas, bem como criar condições para participação em programas de intercâmbio acadêmico e profissional do país asiático.

Requisitos para participação:

  • Para cursar o nível 1 é preciso estar regularmente matriculado na primeira ou segunda série do Ensino Médio em uma das Etecs do Estado;
  • Para cursar do nível 2 em diante é necessário que o aluno tenha cursado o nível anterior, em 2023, pelo mesmo projeto. Além disso, o candidato deve estar regularmente matriculado no Ensino Médio de uma Etec.

Outras informações podem ser consultadas no edital ARI 005.2024. Dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail: [email protected].

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

 

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

spot_img
spot_img
spot_img